Eu estou feliz porque eu também sou de sua companhia


Eu não acredito em santos ou deuses. Acredito que houve grandes caras e donas na história e que eles e elas podem servir de exemplo para nós. Mas santos, não. Para mim são humanos, como eu, afinal não poderia seguir o exemplo deles sendo eu assim tão humano e falho. Eu acredito em destino. Isso, sim. Acredito que somos atores que recebem o roteiro no exato instante de rodar a cena; ou comediantes de improviso, que só quando estão no palco é que tomam conhecimento do que vão falar.

Eu passei oito anos na faculdade, Quase o dobro do tempo necessário para graduar-me. E o dia da minha formatura foi 23 de abril de 2010. Dia de São Jorge. São Jorge, padroeiro do Corinthians, time para o qual eu torço (e pelo qual eu sofro) e cuja camisa eu vestia por debaixo da beca aquele dia.

Dia de São Jorge, 23 de abril de 2012, recebo a notícia de que vou morar em Lisboa, cidade que ostenta em uma de suas colinas mais altas, o castelo de São Jorge. Destino. Não acredito que São Jorge tenha intervindo nesses eventos. Acredito que quem escreveu o roteiro da minha vida quis simplesmente amarrar a história em volta desse personagem. E, olha... até agora estou gostando da criatividade desse autor.

Continuo aqui com meu ceticismo e minha humanidade exacerbada, mas agora, aparentemente, "vestido com as armas e as roupas de Jorge".

2 comentários:

  1. Como assim tu vai morar em Lisboa? Que delícia! Depois me conta como foi isso!
    Adorei o texto e a criatividade desse autor do roteiro da tua vida também. Coincidências sempre dão ótimas histórias...

    ResponderExcluir
  2. Em São Jorge eu também não acredito. O castelo existe e não é grande coisa. Mas a vista de lá...

    ResponderExcluir